“Existe uma energia que viaja em marcha imponente ao longo de uma linha ininterrupta. É essa a emoção que cria fluência, a plasticidade do movimento corpóreo que nos é tão necessária. Essa linha interior vem dos mais profundos recessos do nosso ser, a energia que ela engendra está saturada de estímulos das emoções, vontade e intelecto.
A energia, aquecida pela emoção, carregada de vontade, dirigida pelo intelecto, move-se com orgulho e confiança, como um embaixador numa missão importante. Manifesta-se na ação consciente, cheia de sentimento, conteúdo e propósito, que não pode ser executada de modo desleixado e mecânico, mas deve ser preenchida de acordo com seus impulsos espirituais.
O movimento é ação que tem suas origens nos recessos da alma e seguem um traçado interior são essenciais para os verdadeiros artistas no drama, no balé e em outras artes plásticas e teatro.
A própria arte se origina no instante em que essa linha ininterrupta é estabelecida, seja ela de som, voz, desenho ou movimento. Enquanto houver, separados, apenas sons, exclamações, notas interjeições em vez de música; ou linhas e pontos separados em vez de um desenho, ou arrancos espasmódicos separados em vez de movimentos coordenados – não se pode falar em música, ou canto, desenho ou pintura, dança e arquitetura, nem finalmente em arte dramática.” Constantin Stanislavski (1863 – 1938).
Quem somos?
Conhecendo o corpo...
haha , acho muito divertido , essa aulas , *---*
ResponderExcluirpintar , teatro , dança . hehe s2 muito bom !